sábado, 11 de junho de 2011

The Beatles! [1/3]


                Olá. Meu primeiro post de música aqui. Começar do melhor: Beatles. Mas pra variar um pouco do padrão, vou falar de algumas músicas mais obscuras que eu gosto.E também de algumas famosas que não são deles. Veja mais aqui em baixo.

                Considerações: Vou falar em ordem cronológica dos álbuns e não vou escutar Beatles enquanto escrever pra não ser influenciado. E é Beatles, não vou postar os links e se você não achar as músicas, meus pêsames.

Please Please Me
Primeiro álbum. Bom no geral.
-I Saw Her Standing There: Canção famosa (sim, primeira excessão da lista) feita pelo McCartney. Ótima melodia, letra mais ou menos.
-Please Please Me: Dá nome ao álbum mas é meio obscura. Legal assim mesmo.
-P.S. I Love You: Não sei porque, mas eu gosto.
-Twist and Shout: dos Isley Brothers, composta por Phil Medley e Bert Russell. Sério.

With the Beatles
Similar ao primeiro, capa mais legal.
-Please Mr. Postman: Das Marvelettes
-Roll Over Beethoven: Chuck Berry aqui.
-I Wanna Be Your Man: Ritmo legal, gruda.
-Devil in Her Heart: Bons vocais.
-Money (That’s What I Want):Esqueci de quem era, mas a letra é legal(e a versão dos Searchers também).

A Hard Day’s Night
Segunda melhor capa. Melhores músicas dessa fase.
-I Should Have Known Better: è muito boa a cena do filme que tem ela (mais pra engraçada)
-I’m Happy Just to Dance With You: Irracional o motive de eu gostar.
-Any Time at All: Baladinha legal.

Beatles for Sale
Muitos, muitos covers, mas ainda é legal.
-Baby’s in Black: Letra e melodia muito bons.
Rock and Roll Music: Do chuck Berry, compensa escutar a versão dos Beach Boys também.
-I don’t Wanna Spoil the Party: Meio triste a letra, mas a melodia compensa.
-Words of Love: A favorite do Anthrax-kun quando se fala de Beatles (até onde eu saiba). Do Buddy Holly.

Help
Muito hype, nõa gosto muito. E a capa não quer dizer help.
-You’ve Got to Hide Your Love Away: Acho muito boa a melodia.
-I Need You: Composição do George.
-Act Nacturally: Letra engraçada, cantada pelo Ringo.
-It’s Only Love: Meio odiada pelos fãs, mas eu gosto.

Notas finais: Vou dividir em três esse post, um por “fase” dos Beatles. E como visto eu me preocupo muito mais com a melodia do que com o resto, embora uma letra que seja pelo menos mediana seja necessária.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário