quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tetris (pequeno texto sobre)


                Quinta feira de noite, cansado, com um monte de coisas para fazer (Magico + Beelzebub + YanMega*6 + Gosick + Ao no Exorcist + SKET DANCE). E fui forçado a fazer esse post pelo Anthrax-kun. Brinks. Esses dias lembrei do meu EX-VÍCIO em Tetris, então vou comentar aqui sobre alguns detalhes mais desconhecidos da jogabilidade (das versões novas, isto é).

                Um detalhe antes das explicações, eu costumo jogar as versões do Tetris Friends, online, grátis e legal. Os nomes estão em inglês.

Hard Drop: Jogada em que você joga a peça direto para o fundo, tipo descer mais rápido, mas é instantâneo. Ajuda muito a ganhar uns pontos extras no início, mas conforme a velocidade aumenta, fica inútil.
Tetris: Jogada de maior valor, destruir quatro linhas de uma vez. Muito fácil no início mas raríssimo no fim, aproveite as chances e treine como preparar para fazer um.
T-Spin: Movimento das versões mais modernas. Você pode girar a peça T (só o nome daqui em diante) loucamente para passar para áreas mais baixas e você bagunçou a arena.
Hold Queue: Você pode segurar uma peça pra facilitar depois. O seu I providencial.

São esses os “avançados essenciais”. Mas meu objetivo principal com esse arrumar alguém pra comparar minhas pontuações mesmo. Jogue no Tetris Friends e depois me passe sua pontuação. Meu nome lá é SnapBlaze (apelido velho é foda).

さようなら。

Nenhum comentário:

Postar um comentário