terça-feira, 28 de junho de 2011

Nostalgia [1]:

Eae galera, beleza? É o seguinte - Estamos alguns dias (uns 10) sem colocar nada aqui no blog, e isso está ficando perigoso (algumas pessoas podem achar que desistimos). O que acontece é que a semana passada foi meio cheia (não de coisas úteis, devo ressaltar), e não deu pra postar nada. Além disso eu precisava de um descanso. Sinto muito mas, apesar de parecer um deus nórdico, eu sou apenas um blogueiro... e um power ranger... o vermelho. As postagens vão retornar ao ritmo normal (agora tanto eu quanto o pacheco-san vamos entrar de férias e talz). Seguindo ao post de hoje - Vou falar sobre nostalgia e coisas nostálgicas (para pessoas da minha época).
Ahh, a nostalgia. Para os burros leitores que não sabem, nostalgia é

"...uma sensação de saudades de um tempo vivido" - Definição da WikiPédia.

Eu sou um cara muito nostálgico. Frequentemente me pego pensando na minha infância inocente. Algumas coisas marcaram essa feliz época da minha vida, e a de quem está na minha faixa etária. Algumas dessas coisas são os programas de televisão aos quais assistíamos, como:

Eu tenho uma teoria - Para qualquer pessoa da minha faixa etária que você cantar a introdução de certas músicas, essa pessoa cantará junto. Essa é uma delas - No começo você pode até não se lembrar da letra, mas logo você vai meio que "ligando" sua memória e vai cantando junto. Eu me lembro que meu dia tinha uma hora sagrada, como um culto religioso - 21:00 era a hora de parar o que quer que eu estivesse fazendo e ir para a frente da TV com meu irmão e colocar no Cartoon Network. Vocês com certeza se lembram de "Nossos heróis estão no caminho para..." ou semelhantes ao final de cada episódio. E que atire a primeira pedra aquele que não chorou junto com os pokémons depois que o Ash virou pedra em Pokémon: O Filme. Sério, eu chorei. Lembra da liga Johto? Lembra do Gary? Professor Carvalho, Misty, Brock, etc? Do rap pokémon?

Não achei a versão do Brasil (temos que pegar, temos que pegar). Lembra-se da época em que só havia 150 pokémons?
Aiai...
... que saudades. Bom, estou sem muito tempo hoje e vou ficar por aqui no pokémon (quem sabe volte ao tema em algum post futuro). Só pra constar, esse post começou como um qualquer, mas acabei percebendo que um post não seria o suficiente para toda uma infância - e vou fazer uma série nova (entitulada Nostalgia, dãããã). Até a próxima.

- Dedicado aos que, como eu, sofreram ao descobrir que nas novas temporadas existem pokémons como o infernape. INFERNAPE! INFERNAPE!!!! É UM MACACO DO INFERNO - QUE COISA MAIS IDIOTA!

* Pra quem não entendeu a última imagem, o nome do bicho é Aiai. Leia-se "Aiai, que saudades". Sacou?

* Não decidi ainda como vou encaixar essa série... quem sabe será semanal e eu farei algumas mudanças aqui.

* Desculpem pelos dias sem postagem, prometo avisar nas próximas vezes que isso for acontecer. Desculpem também pela minha pressa de hoje - não consegui explorar muito bem o Pokémon.

* Eu acho que perdi aquele caderno cheio de ideias para o blog que eu já havia mencionado aqui (aquele escrito em sangue humano)... damn it.

* Siga-me no twitter - clique na ave azul com fundo preto aí ao lado.

* Foi bom pra você? Comente!

* Vou-me já. Sim, estou ciente da cacofonia.

Um comentário:

  1. LOL, o infernape é da 4 geração, já é velho(2008). Mas as gerações novas ainda estãao legais e os jogos estão com estratégias mais refinadas, muito mais refinadas. FOra também que infernape é na versão americana só.

    ResponderExcluir