segunda-feira, 13 de junho de 2011

Post solto [4] - Anima-Dô

Bom galera, tudo bem? Não interessa. É o seguinte: ontem eu e o Pacheco-san fomos à uma convenção de animes aqui em Goiânia (sim, eu moro em Goiânia caso você ainda não saiba) e lá conhecemos finalmente o desenhista aqui da Raposa (não sei qual nickname ele vai querer - então fica "desenhista" por hora). Provavelmente (se Amon-Rá quiser) o meu próximo post (quarta) será ilustrado. Passei a tarde inteira até as 17:50 escrevendo o post de quarta para mandar pro cara, e agora vou fazer o de hoje. Como esse blog suga minha vida - daqui a pouco fico sem tempo até para responder ao assédio de minhas inúmeras fãs (sim, sarcasmo). Também conhecemos um fotógrafo gente boa, que já falou que gostaria de ajudar por aqui. Falando sobre o importante - A convenção.


A Anima-Dô foi pequena. Não culpo ninguém, Goiânia não tem muita "tradição" nessa área e foi a primeira vez dessa convenção em especial (eu acho). Mas foi legal do mesmo jeito. Adivinha quem foi? Exatamente - a organização do evento trouxe de São Paulo o Shiryu (sim, dos cavaleiros), menos conhecido por seu verdadeiro nome - Élcio Sodré.

Élcio Sodré é um dublador que já emprestou sua voz para várias personagens (como o Pateta, o Kakashi [Naruto], o Mork [Madagascar], o Pilaf [DragonBall], etc.), sendo o mais marcante deles o próprio Shiryu (que é muito melhor que o viadinho do Seya - segundo o próprio Élcio). O cara é muito melhor que seu marido, ele esculacha seu amigo. E, na apresentação dele, eu consegui gravar uma coisa exclusiva - Um "CÓLERA DO DRAGÃO" na voz do Mork (sim, ele fez isso a pedido da plateia). O vídeo vai para o canal da Raposa no YouTube (agora temos um canal no YouTube - YAY!. Finalmente somos um blog de verdade!). O cara além de dublador é praticamente um stand-up comedian - Eu ri muito na apresentação dele. Aí vai o vídeo que eu gravei lá:
Cólera do dragão na voz do mork. Lindo. Ri muito mesmo. Desculpem pela péssima introdução - gastei o dia todo com o blog e não me sobrou tempo. Seguindo, vamos falar mais da convenção.

Eu penso que convenções de gamers/nerds/otakus/etc. são lugares onde um gamer/nerd/otaku/etc. pode ser tão gamer/nerd/otaku/etc. sem medo de ser julgado por ser um gamer/nerd/otaku/etc.  (a não ser que você seja um cosplayer, aí você será julgado... mas você também vai querer ser julgado nesse caso... aí você pode ganhar prêmios... porque seu cosplay pode ser julgado como sendo muito bom... sacou?) e também onde pessoas não gamers/nerds/otakus/etc. podem experimentar o fascinante e sedutor mundo dos gamers/nerds/otakus/etc. Acho que esse foi o parágrafo mais irritante que eu já escrevi em toda a minha vida de gamer/nerd/otaku/etc. 
Além disso, em convenções, você pode comprar coisas inúteis que te dão status como gamer/nerd/otaku/etc. Eu fiz isso. Aqui está meu loot de ontem (se você não entendeu, saia do meu blog agora e vá jogar algum MMORPG. URGENTE):




1º - Toad [Super Mario] - R$ 10,00
Eu ainda não acredito que gastei 10 conto num Toad.
    

2º Colar símbolo Cloud Strife [FFVII] - R$ 15,00

3º O Um Anel [Senhor dos Anéis] - R$ 10,00
Veio com uma correntinha igual à do filme.
Disponível nas melhores lojas da Terra Média. Não recomendável para
crianças menores de 3 anos: Pode atrair o Olho de Sauron.
Na língua comum, significa
"Um Anel para a todos governar; Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los   " 
Figura miniatura Toad - R$ 10,00;
Colar Cloud Strife         - R$ 15,00;
Ganhar um autógrafo do Shiryu - Não tem preço.
(Cara eu ganhei um autógrafo do Shiryu - DO SHIRYU!)
(Eu também tirei uma foto com ele, que não será divulgada para preservar minha identidade secreta -
 Afinal eu sou o Power Ranger vermelho)

Então, esse foi meu loot. Seguindo nesse tema, essa quest me custou no total 45,00 Gold Pieces. Ganhei 225 de exp. (perdoem minhas piadas - passei o DIA TODO mexendo na Raposa - estou extremamente afetado)

Foi só isso por hoje, teremos um post sobre esse mesmo tema (pelo pacheco-san) e, quem sabe, um crossing-over meu e dele com algumas fotos que nosso fotógrafo tirou lá na Anima-Dô. Meu próximo post provavelmente será ilustrado, a não ser que give shit. Dá um tchau pra galera ae, mano Toad.

* Essas fotos foram feitas por mim, não pelo fotógrafo do qual eu tinha falado.
* Quem descobrir como eu fiz o Toad flutuar na 1ª foto em frente à parede ganha... os parabéns.
* Sim, meu nome é Matheus (se você não tinha reparado o nome no autógrafo, você é menos detetive que o N do Death Note [odeio aquele loirinho babaca - A história perdeu toda a graça depois que {warning: Spoilers}                                                                                          o L morreu])

* Passamos das 500 views - YAY!
* Siga-me no twitter - @AnthraxRFCE
* Foi bom para você? Comente!
* Até quarta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário