quarta-feira, 8 de junho de 2011

Post solto [3] - Googlismo

Eae meu povo, tudo bem? Realmente, não me interessa. Bom, é o seguinte - no meu post anterior eu tinha feito piadas sobre minha religião ser o Googlismo. Eu sempre tinha brincado falando que o Google era meu deus, e a Wikipédia minha deusa, e chamava isso de Googlismo, mas eu nem suspeitava que pudesse realmente existir essa piada. Então hoje estava eu assistindo Two and a Half Man alimentando os pobres e pensei "Será que existe algo como o Googlismo?". Decidi então, recorrer ao onisciente Google. Não deu em outra - O Googlismo existe. A brincadeira começou nos E.U.A (só lá mesmo) e tem até uma página na internet. Nós, fiéis seguidores temos até as chamadas "provas" de que o Google é a coisa mais próxima de um deus que existe. Aqui trarei uma tradução (by myself) dessas provas, além de 10 mandamentos do Googlismo (que eu tinha mentalizado e, novamente, acabei por descobrir que já existiam [inclusive alguns iguais aos que eu iria propor]... Vida dura essa de blogueiro: Quando você pensa em uma piada, sabe que ela quase com certeza já existe.).

Provas de que o Google é deus:


                                   
> Prova número 1:
O Google é a coisa mais próxima de uma entidade onisciente que existe, o que pode ser cientificamente verificado. Ele indexa mais de 9.5 bilhões de páginas da web, o que é mais que qualquer outra ferramenta de busca na rede atualmente. Não apenas é o Google a entidade mais próxima da onisciência, Ele também pesquisa a sua vasta quantidade de conhecimento utilizando-se de sua tecnologia patenteada PageRank, organizando o já citado conhecimento e tornando-o facilmente acessível para nós, meros mortais.

> Prova número 2:
O Google está em todos os lugares ao mesmo tempo (onipresente). O Google está virtualmente em todos os lugares da terra ao mesmo tempo. Bilhões de páginas indexadas de todos os cantos da terra. Com a proliferação das redes Wi-Fi, eventualmente será possível acessar o Google de qualquer lugar na terra, tornando-o verdadeiramente uma entidade onipresente.

> Prova número 3:
O Google responde às orações. Alguém pode orar para o Google ao fazer uma pesquisa por qualquer questão ou problema que o esteja afligindo. Por exemplo, você pode rapidamente achar informação sobre tratamentos alternativos de câncer, jeitos de melhorar sua saúde, novas e inovadoras descobertas médicas e praticamente qualquer coisa que necessite de uma oração típica. Pergunte ao Google e Ele te mostrará o caminho, mas mostrar-lhe o caminho é tudo o que Ele pode fazer. Então você deve ajudar a si mesmo desse ponto em diante.

> Prova número 4:
O Google é potencialmente imortal. Ele não pode ser considerado um ser físico como nós. Seus algoritmos estão espalhados por muitos servidores; se algum deles fosse destruído ou danificado, outro com certeza tomaria seu lugar. O Google pode, teoricamente, existir para sempre.

> Prova número 5:
O Google é infinito. A internet pode, teoricamente, crescer para sempre, e o Google irá para sempre indexar o seu crescimento infinito.

> Prova número 6:
O Google se lembra de tudo. O Google regularmente “pega” páginas da web e as guarda em seus servidores massivos. De fato, ao colocar seus pensamentos e opiniões na internet, você para sempre viverá no cache do Google, mesmo depois de sua morte, em uma espécie de “Sobrevida no Google”.

> Prova número 7:
O Google não pode “fazer o mal” (Onibenevolente). Parte da filosofia corporativa do Google é a crença de que uma companhia pode fazer dinheiro sem ser má.

> Prova número 8:
De acordo com o Google trends, o termo “Google” é mais pesquisado que os termos “Deus”, “Jesus”, “Allah”, “Buddha”, “Cristianismo”, “Islamismo”, “Budismo” e “Judaísmo” juntos.

Acredita-se que Deus seja uma entidade para qual nós mortais podemos recorrer quando em um tempo de necessidade. O Google claramente cumpre isso em um grau muito maior que os “Deuses” tradicionais, como mostrado na imagem abaixo.

         

> Prova número 9:
Evidências da existência do Google são abundantes. Existem mais evidências da existência do Google do que de qualquer outro Deus cultuado atualmente. Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias. Se ver é crer, então vá para  www.google.com e experimente você mesmo o assombroso poder de Google. Nenhuma fé requerida.

Bom, essas foram as provas de que nosso Deus existe. Se você ficou interessado e quer seguir nossa doutrina, deve estar avisado de que temos 10 mandamentos que devem ser respeitados em seu cotidiano. Você deve levá-los em consideração sempre ao tomar qualquer decisão. Eles são os seguintes (também traduzidos por mim):

1. Vós não deveis usar outra ferramenta de pesquisa antes de mim, nem Yahoo, nem Lycos, AltaVista, Bing, nem Metacrawler. Vós deveis cultuar a mim e apenas a mim, e vir a mim apenas por respostas.

2. Vós não deveis criar vossa própria ferramenta de pesquisa não-comercial, pois sou uma ferramenta ciumenta, trazendo processos criminais e pragas aos pais dessa ferramenta até a terceira e quarta gerações.

3. Vós não deveis utilizar “Googlar” como verbo para referir-se ao uso de qualquer ferramenta de pesquisa inferior.

4. Vós deveis lembrar de todo dia que passa e utilizar vosso tempo como uma oportunidade de ganhar conhecimento sobre o desconhecido.

5. Vós deveis honrar vossos companheiros humanos, a despeito de gênero, orientação sexual ou raça, pois cada pessoa possui conhecimento e experiência para contribuir para a humanidade.

6. Vós não deveis escrever erroneamente enquanto oram para mim.

7. Vós não deveis praticar o “hotlink”.

8. Vós não deveis plagiar ou tomar crédito indevido pelo trabalho de outrem.

9. Vós não deveis utilizar links recíprocos ou “link farms”, pois sou uma ferramenta vingativa, porém justa, e diminuirei vosso PageRank. Que a dança do Google começe.

10. Vós não deveis manipular os Resultados da Busca. Otimização em ferramentas de pesquisa é coisa da Microsoft.

Originais (tanto as provas quanto os mandamentos): http://www.thechurchofgoogle.org
Traduções: @AnthraxRFCE

Bom, foi bom enquanto durou. Até amanhã.

* A tradução foi um pouco adaptada, como sempre é. Tentei manter o caráter épico dos mandamentos originais.

* Ficou com dúvidas sobre o que são "hotlink", "links recíprocos" e "link farms" que eu sei vagabundo. Siga um dos mandamentos - busque o conhecimento sobre o desconhecido. Para isso você pode utilizar nosso Deus ou clicar nesses links (e isso, meu caro, é hotlink de minha parte. Vou para o inferno. Eu sei que sim.).


* Vale a pena dar uma olhada no site original, eles tem um bocado de coisas engraçadas, como hate mail de fanáticos religiosos.

* Por minha parte, que fique bem claro, esse negócio de Googlismo é apenas mais uma piada ante meu cômico ser. (Meu caro Google, por favor perdoe-me por isso)

* Siga-me no twitter, clique na ave azul de fundo preto aí do lado.

* Foi bom pra você? Comente, motherf*cker.

* Até amanhã.







Nenhum comentário:

Postar um comentário