segunda-feira, 30 de maio de 2011

Análise de propagandas [1]

É... bem... olá! Quanto tempo não? Pois é, sinto muito por isso - realmente não tenho justificativa para a ausência de postagens. O Pacheco-san também não - ESCULACHEM-NO! Eu não sei porque não postei nada nesses últimos dias, estava com muita preguiça... uma coisa não leva a outra... e talz. Mas agora o blog vai voltar aos eixos. Tenho um caderno cheio de ideias escritas em sangue humano para postagens, e algumas novidades no blog. Uma delas será essa nova série, onde

- "nova série ONDE" é impropriedade gramatical Anthrax, seu burro!

Ok. Obrigado pela correção babaca caro leitor. Continuando: Uma das novidades será essa nova séria, NA QUAL eu analisarei propagandas

- AHHHH VÁ Anthrax - A SÉRIE SE CHAMA "ANÁLISE DE PROPAGANDAS" E VOCÊ ANALISARÁ PROPAGANDAS NELA? VOCÊ SÓ PODE SER UM GÊNIO!

... como estamos puta revoltz revoltados hoje, hein? Será culpa da falta de sexo postagens?
Bom, sério agora. Nessa série trarei, semanalmente, duas propagandas (não necessariamente brasileiras). Uma muito boa e uma que pode causar uma certa vontade de fazer como os emos hardcore (não os coloridos, mas aqueles que ouviam Simple Plan) de antigamente e cortar os próprios pulsos.

- Aff. Essa bagaça nem tem 500 views e você já quer botar publicidade no meio? Blog de boutique! Blog de fim-de-semana! Blog comercial!

Não é isso. Veja bem, apenas quero mostrar o quão boa (e o quão ruim) pode ser a publicidade. Não recebo nada de nenhuma das empresas que colocarei aqui (na verdade, não acho que elas realmente sabem que esse blog existe) e espero não ser processado. Do fundo do meu coração.
P.S.: Se alguma das empresas citadas quiser me dar uma graninha, não vou reclamar não.
Depois da introdução à essa série, vamos ao que interessa:


Essa propaganda foi lançada pela Hyundai aqui no Brasil faz pouco tempo, mas já na primeira vez que eu a vi achei ótima. É simplesmente excelente. Alguns não entendem o comercial e acham que a frase no final "o  luxo é para poucos" é para passar uma ideia de exclusividade dos carros Hyundai. Se você entendeu assim, você é burro. Na lata, você é burro. Sem os riscos, você é burro mesmo. Interprete a propaganda, meu caro. Ela é baseada na quebra de paradigmas e passa a ideia que um carro de boa qualidade como um Hyundai não é apenas para pessoas de grande poder aquisitivo. A trilha sonora também é muito boa.

Agora, preparem os pulsos.

Bom, não consegui achar a propaganda com duração completa, mas aqui vai um resumo: Uma mulher aparece do inferno nada e pergunta se a outra quer fazer um teste com o produto Harpic. A outra, tranquilamente deixa essa mulher e uma equipe de câmeras entrarem em sua casa e aplicarem um teste ao seu banheiro. Acaba que o banheiro estava sujo e elas anunciam o produto Harpic. Ridículo. Clichê. Mal pensado. Escroto. Vadia. Escroto. Vadia. Eu tenho porcos no quintal, todos eles cheiram tão mal (não entendeu? procure Exxotica - Porcos no quintal no YouTube). Sinceramente, 
                                  
Os publicitários responsáveis por essa propaganda deveriam ser condenados à danação eterna no inferno do inferno. O legal é que tem uma versão mais nova que é praticamente a mesma coisa. Até a próxima.

* Comecei a usar memes, YAY!
** Espero ter escrito Hyundai corretamente. Espero ter escrito Harpic... Pensando bem, tanto faz. TOMARA QUE EU TENHA ESCRITO ERRADO!
*** Riscar na verdade se chama "tachar".
**** Eu e o Pacheco ainda vamos decidir os dias das postagens.
***** A série "Como jogos traduzidos ficariam ridículos" vai continuar, não sei se no domingo.
****** Essa série será semanal.
******* Comecei com os vídeos - YAY!
******** Foi bom para você? Deixe seu comentário.
********* Siga-me no twitter, clique na ave azul (de fundo preto) aí do lado.
********** Chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário