sábado, 14 de maio de 2011

Música [1]:

It's friday, friday, gotta get down on friday Eae, povão. Demorei um pouco pra postar porque estava com preguiça estava com muita preguiça. Isso mesmo, hoje é friday, e vou falar sobre música (esses posts não serão semanais - postarei quando me aprouver), mas música de qualidade. Com vocês, Rebecca Black. Mentirinha. Bom, sempre fui atraído pela cultura Celta (alguns historiadores não concordam com esse termo - so what?) e por aquele jeito épico que lhe é característico. Aqui vou falar sobre algumas bandas (e músicas) irlandesas/escocesas (Celtic) que eu considero boas. Essas bandas, além de composições originais, tocam versões próprias de músicas antigas e famosas (nem sempre irlandesas/escocesas).




Vou colocar poucas músicas porque não quero que o post fique MUITO longo. Ouçam e, se gostarem, procurem mais músicas da banda. As bandas são apresentadas sem nenhuma ordem de classificação. Cabe a vocês escolherem qual a melhor banda, respeitando as opiniões alheias.

 - Nossa, Anthrax, que lindo isso que você escreveu.

Muito obrigado, caro leitor. Seguindo:

1. Dropkick Murphys:


A banda que melhor conheço entre as que citarei. Com um nome tirado de um centro de reabilitação de drogados, só podia ser uma boa banda. Não vou citar biografia - para isso existe a wikipedia.
Algumas músicas:

I'm shipping up to Boston - A mais famosa da banda. Sabe aquela música da trilha sonora de "Os infiltrados" que você sempre quis saber o nome? Pois é.

The state of Massachusetts - Uma boa música, introdução feita com banjo.

Cadence to arms - Versão deles do hino nacional escocês.

Loyal to No-One - Outra boa música, bem animada.

Johnny, I Hardly Knew Ya - Versão deles de uma famosa composição do fim do século XIX (quase certeza - se alguém souber melhor a época da composição, comente). Você provavelmente conhece essa música (ou pelo menos o ritmo dela), e não sabe o nome.

The Spicy McHaggis Jig - Outra que você provavelmente conhece e não sabe o nome.

The Green Fields of France - Uma música muito profunda, vale a pena checar a letra se você não conseguir entendê-la "de primeira".

Tenho uma lista bem maior de músicas que eu considero boas dessa banda, mas para poupar o post de uma extensão exagerada, vou deixar o nome dos melhores álbuns (sem ordem classificatória, estou colocando na ordem que os álbuns aparecem no meu iTunes).
1 - Do or die 2 - The Meanest of times 3 - Sing Loud, Sing Proud  4 - The Warrior's Code 
5 - Blackout

2. Flogging Molly:


Dessa vez o nome foi inspirado em um bar. Não conheço muito sobre essa banda, mas gosto das músicas. São geralmente bem animadas, as típicas músicas de PUB.
Algumas músicas:

May The Living be Dead - Música bem animada, bastante flauta.

Drunken Lullabies - Introdução feita com banjo (acho), adoro isso.

Seven deadly sins - Essa sim é bem animada, uma boa música.

3. Great Big Sea:
Uma boa banda, não muito conhecida. Canadense, mas toca algumas músicas irlandesas.
Algumas músicas:

The Night Pat Murphy Died - Uma boa música, uma boa versão dessa música. Além de muito engraçada. Fala sobre o funeral de Pat Murphy. Apenas a letra já vale a música.

Lukey - Uma boa música, bem tranquila... meio folk até. 

Home for a rest - Fala da necessidade de voltar para casa para descansar das férias. Muito boa, introdução feita com violão.

4. The Mahones:


Pouco conhecida, menos até que Great Big Sea, mas uma boa banda mesmo assim. Tem músicas até "animadinhas".
Algumas músicas:

Drunken lazy bastard - O título já descreve a música.

A Drunken Night in Dublin - Outro título auto-descritivo.

Paint this town red - Uma boa introdução, e continua boa.

5. The Pogues:


Essa já é uma banda mais conhecida. Com um vocalista mais bêbado que um irlandês padrão (sim, é possível).

 - Ei, Anthrax, isso é preconceito!
 - E?
As músicas deles não são tããão animadas, mas são "legaizinhas".
Algumas músicas:

If I should fall from grace with god - Uma música bem traquila. Boa para relaxar.

Fairytale of New York - Essa não é animada de jeito nenhum. Alguns vão achá-la "chatinha", mas eu acho uma boa música para se escutar.

Whiskey, you're the Devil - No mesmo estilo de If I should fall from grace with god, bem tranquila e boa para relaxar. Um pouco mais animada quem sabe.

6. The Irish Rovers:


Uma boa banda, tem músicas muito engraçadas e boas para ouvir.
Algumas músicas:

Drunken Sailer - Uma música que você provavelmente conhece o ritmo e não sabe a letra. Uma composição bem famosa, e a versão deles é a melhor que eu conheço. A letra é muito engraçada.

The unicorn Song - Uma música tranquila, boa de ouvir, fala sobre unicórnios (OH REALLY?), não sei se tem motivo para isso, mas acho a letra engraçada.

Donald, Where's your Troosers - Boa para ouvir, fala sobre os Kilts (saiotes vestidos por homens na Escócia). É até bem engraçada.

7. Terra Celta:


Sim, meus amigos, uma banda nacional! Formada em Londrina - PR, tem composições originais e boas versões de composições famosas. Tem apenas 1 CD, estão fazendo o 2º.
Algumas músicas:

Até o último gole - A mais famosa deles, bem engraçada e com um pedaço de uma música do Super Mario no meio.

Piratas e Rum - Uma boa música para se ouvir. Título auto-explicativo.

Malditos Gnomos - Outra música engraçada e legal de ouvir.

Eles também tem uma boa versão da famosa Drunken Sailer, mas a versão dos Irish Rovers é muuuuuuuuito melhor.

----------------

Aqui acabam as bandas. Vou deixar só mais uma música (avulsa), que é cheia de versões, por isso não vou colocar a versão de nenhuma banda. Se virem! Procure por si mesmo uma versão que você você você você você goste.
Fifteen Men - Uma música que foi composta originalmente para uma novela de horror. Bem antiga. Sabe aquela música que piratas de desenhos animados sempre cantavam "Yo-ho-ho e uma garrafa de rum"? Pois é. Só que a versão na língua em que foi composta originalmente - o inglês. Algumas versões dão um pouco de medo.

- Essa lista não tem nenhuma ordem de classificação.

Depois dessa seleção com uma temática quase sempre relacionada ao álcool, fiquei com uma incrível vontade de me embriagar. Mentira, não bebo. Finalmente, cheguei ao fim do post. Lembrando que vou falar de músicas quando eu estiver a fim, não vão ser posts semanais. Até o próximo post, se eu conseguir postar domingo (vai ser um dia complicado).

- Os posts que tinham sumido voltaram!!! (Leia o post anterior para entender).
-- Siga-me no twitter, damn it! Clique no pássaro de fundo preto aí ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário