quarta-feira, 11 de maio de 2011

/n/-Taxonomia de nerds e um pouco de humor (pouco)

Saudações. Nesse primeiro post (finalmente) vou comentar um pouco sobre classes de nerds. Primeira dica para uma revista: não fale sobre nerds ou você vai falar merda. (Sim é desabafo, mas leia caro leitor)

Comprei a Info desse mês sabendo que ia me arrepender por causa da matéria de capa(mas o resto tá até que legal) e só tive tempo de ler tudo hoje. Interessante, mas quem não é nerd vai entender tudo errado, muitos erros estranhos especialmente na classificação. Farei umas correções a seguir:

Nerd:  gosta de cultura alternativa (jogos, livros, tecnologia) tem bom conhecimento sobre a área, pouco sociável com não-nerds.
Geek: nerd com foco em tecnologia. Só. NÃO é muito mais sociável do que nerds comuns.
Hipster: não-nerd quem não entende do assunto e diz que é nerd.
Dork: tem as incríveis habilidades de comunicação de um nerd, embora não tenha os conhecimentos de um.
Qualquer outra classe: pouco impacto fora do meio de atuação.
E por favor, não fale sobre otakus, os brasileiros já fizeram uma bagaça muito grande com o significado do termo. Se você só lê Naruto (vale Bleach tio?) você não é otaku, você só se torna um quando você conhece alguns títulos mais alternativos (e pega uma boa quantidade de gírias).
[AppleFags: Amam seus iDevices, irracionalmente.]

Depois eu comento mais sobre esses assuntos, agora um pouco de humor traduzido(sem QC ainda):

Tirinha do xkcd (em inglês).

Momento metalinguística: Sim, primeira postagem de verdade, atrasada. Vou escrever tipo o Hiramaru-sensei de Bakuman, se quiser entender leia o mangá (o anime não chegou nessa parte ainda). E caso vejam algum erro na formatação [e digitação] do post por questões de resolução me avisem. Sim, ficou pequeno.

さようなら。

Nenhum comentário:

Postar um comentário