segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como jogos traduzidos ficariam ridículos [1]

Eae povão, como prometido (uma vez que sempre cumpro minhas promessas - como vocês já devem ter percebido) aqui vai uma série nova:

Ei, você aí me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí, é - você mesmo. Você mesmo, gamer. Ou até mesmo você, não-gamer-que-gosta-de-games. Tenho uma pergunta para vocês.

 - Diga, Anthrax.

Você alguma vez não entendeu a história, instruções, nomes, etc. em algum videogame?

 - Ora, Anthrax, é óbvio que sim.

E por que isso aconteceu?

 - Bom, geralmente porque eu não conseguia entender inglês(e ainda não consigo, às vezes - that embarasses me, by the way).

Então, a culpa por alguns sofrimentos relacionados às suas experiências com os jogos foi das línguas estrangeiras?

 - Sim. Specially the damn english.

Bom, gostaria de anunciar que seus problemas acabaram assim como o casseta & planeta, graças ao nosso Senhor Allah (meu nickname é o nome de uma doença causada por bactérias que já foram utilizadas em atentados terroristas ao pentágono e eu acabei de falar que o meu Senhor é Allah, daqui a pouco só dá o FBI nessa joça. Sorte que eu tenho "amigos" no governo paquistanês, onde resido em uma manção. PELO AMOR DE Deus, FBI, foi uma piada, IT WAS A JOKE, NÃO SOU TERRORISTA - SOU CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO (ou deísta - estou decidindo... Hard choice), JURO POR MAOMÉ Deus)!!!

 - Sério, Anthrax? O que vem pela frente? Curso de idiomas à distância de graça?

Muito melhor, caro leitor! Vou mostrar-lhe uma coisa que fará você sair voando mais rápido que um Bullet Bill (Para quem não entendeu a referência: Google it) para aprender inglês!

 - O que poderia ser isso, Anthrax? Quem sabe a chance de fazer um intercâmbio gratuito se eu aprender inglês?

Não! Melhor que isso - vou mostrar o quão idiotas ficariam os jogos se fossem traduzidos, para a nossa gloriosa e toda brasileiríssima, língua PORTUGUESA. Essa será uma série semanal (esses são os planos, pelo menos). Depois dessa série, você agradecerá pelos jogos não-traduzidos!

Depois dessa breve introdução (do jeitinho que eu gosto), vamos ao que realmente interessa. Começando pelo glorioso Mortal Kombat. Peço desculpas adiantadas pelas péssimas edições de imagem - não sei trabalhar com photoshop e estou com muita preguiça sem tempo para aprender. Tudo foi feito no Paint (Mas quando eu começar a ter aqueles lucros, vou aprender a trabalhar com esse infame software que nos impede de saber como alguém que sai em uma revista realmente é [ou contratarei alguém para editar as imagens]. POR ISSO CLIQUEM NOS LINKS PUBLICITÁRIOS QUANDO EU IMPLANTÁ-LOS NO BLOG!)

 Vamos à tortura (Preparem-se - Imagens fortes):



Grandes Brasukas, sempre "melhorando" o mundo.

Até aí beleza.

Tranquilo ainda.

Ai, meu estômago doeu com essa profanação do famoso "COME OVER HERE!"

Aff... Sem comentários (isso já é um comentário, Anthrax. Seu burro!)

Essa conseguiu ficar pior que a de cima. "Abaixo-de-zero".

Isso é a definição de sacrilégio. Profanação.

Fatalidade. MINHA INFÂNCIA VIROU UMA FATALIDADE DEPOIS QUE EU VI ESSAS FOTOS!

Então... Foi tão ruim assim?

 - SIM ANTHRAX! FOI UMA TORTURA! FOI HERESIA, SACRILÉGIO!! FOI... FOI... PIOR QUE Yu-Gi-Oh GX!

Êêê exagero. Para com isso cara. O pior nem foi mostrado ainda. Ele vem logo a seguir.


Como se o "BABALITY !!" original já não fosse ruim o bastante.

Depois dessa primeira (e intensa) sessão de tratamento, espero que você que não sabe inglês pare de sentir vontade de ter jogos traduzidos para o português.
Bom, é isso por hoje... Fiquei até 00:50 criando esse post, mas consegui manter uma promessa que fiz aqui. Só reforçando, essa série será semanal, e todos os domingos um novo post estará aqui na Raposa. Perdoem qualquer erro - estou com sono e algo pode passar pela revisão.
Esse post é dedicado a todos que nunca conseguiam fazer um "Finish Him !!" decente - o FATALITY nunca funcionava e a luta acabava com o soco mais ridículo possível. Triste.

Lembretes: O novo layout está pronto, só falta a implantação. Provavelmente essa semana estará no blog.
Siga-me no twitter: @AnthraxRFCE ou clique no pássaro aí do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário